Foto: Victor Eleuterio/ Divulgação
Rogério Brito
O Cariri receberá etapas do Rally dos Sertões 2023. Mais compacta, a edição deste ano será realizada de 11 a 19 de agosto, com oito etapas, duas delas no Crato. É a primeira vez que o município integrará o calendário da competição.
A largada ocorrerá em Petrolina (PE), no dia 11 de agosto. Os competidores chegam ao Crato no dia 16, na 5ª etapa (Petrolina/Crato), de 494 km. No dia seguinte, eles partem de Crato para Sobral, na 6ª etapa, com percurso de 673 km.
A última vez que a região do Cariri integrou o roteiro do Sertões ocorreu em 2018, com a etapa de Juazeiro do Norte. A cidade já sediou a competição em outras duas ocasiões: em 1994 e 2009.
“O Rally do Sertões já começou nas cidades anfitriãs. As ações que garantem o impacto econômico e social se iniciam bem antes da passagem da competição e terminam bem depois. Cada ação está estruturada em um propósito maior que garante um legado para estas cidades e sua população”, afirma Leonora Guedes, presidente do Instituto Sertões.
Nesta 31ª edição, serão 3,8 mil km de disputa em três estados: Bahia, Ceará e Pernambuco. A prova este ano promete também um recorde: o do maior número de UTVs inscritos em um rally cross-country no planeta.
( Miséria)