Numa roda de conversa durante o Encontro do Republicanos, surgiu uma hipótese para por fim a crise entre PT e PDT. Uma provável candidatura de Cid Gomes a prefeito de Fortaleza. Cid e Camilo foram os candidatos ao senado mais votados em Fortaleza.
A ideia é complexa, mas no campo político resolveria problemas. Cid candidato, teria o apoio de Camilo e Elmano e da grande maioria do PT, menos da deputada Luizianne. Se eleito contemplaria Roberto Cláudio colocando seu irmão, Prisco Bezerra no Senado, asseguraria as pazes com o irmão Ciro e garantiria vaga na chapa de Elmano na reeleição com Evandro Leitão na vice.
Parece complexo, mas na política tudo é possível. O senador Cid Gomes está vibrando com seu retorno forte ao cenário político. Cid é líder do PDT no Senado Federal, preside a Comissão de Energias Renováveis e Hidrogênio Verde, estará como membro titular da CPI explosiva do oito de janeiro e é candidato a presidente do PDT no Ceará.
Esse plano foi conversado por deputados e lideranças do PDT, PT, Republicanos e até um deputado de oposição, Felipe Mota que enxerga em Cid Gomes uma espécie de referência para trazer paz à política do Ceará dentro do que chamam de projeto para o Ceará.
Roberto Moreira