Continua a crise no transporte escolar de Araripe. Por falta de locomoção, alunos da zona rural estão perdendo aulas e famílias correm o risco de terem o Bolsa Família bloqueados. Um dos exemplos é o distrito Riacho Grande, cujas duas rotas estão paralisadas há dias. Na última quarta-feira, 14, uma mãe
Continua a crise no transporte escolar de Araripe. Por falta de locomoção, alunos da zona rural estão perdendo aulas e famílias correm o risco de terem o Bolsa Família bloqueados. Um dos exemplos é o distrito Riacho Grande, cujas duas rotas estão paralisadas há dias. Na última quarta-feira, 14, uma mãe de um aluno usou as redes sociais para manifestar indignação com o descaso.
“Os alunos estão a ver navios. Isso é revoltante. ninguém faz nada”, desabafou Dorinha Silva, apelando por providências dos órgãos competentes. Ela destaca que além do prejuízo ao aprendizado das crianças e adolescentes, a situação pode tirar alimento da boca de dezenas de famílias que podem ser prejudicadas com a suspensão do bolsa família em virtude da falta dos estudantes às salas de aula.
“Todo mês a escola manda a relação dos alunos para o Cadúnico e quem perde aula pode ter o benefício bloqueado”, frisou ela. A falta de transporte escolar é um drama crônico em Araripe. A atual administração insiste em negar a existência do problema, mas vem sendo constantemente desmentida pelos moradores. Com a forte repercussão negativa, a expectativa da população é que o Ministério Público instaure procedimento para investigar as causas da situação.
News Cariri