Nesta segunda-feira (5), foi realizada a primeira sessão de julgamento da nova gestão do TRE-CE, empossada para o biênio 2023-2025. Na ocasião, foram julgados 13 processos e aprovadas as mudanças no organograma e na estrutura do Tribunal.
Além de resoluções que alteram as estruturas e as atribuições das secretarias, o Pleno autorizou a criação de duas novas unidades: a Secretaria de Eleições, Atendimento ao Eleitor e Cidadania (SEC) e a Secretaria de Planejamento Estratégico e Gestão (SPE).
A sessão foi presidida pelo desembargador Raimundo Nonato Silva Santos, novo presidente do TRE-CE, e contou com a participação presencial dos outros membros do Pleno do Tribunal: o novo vice-presidente e corregedor, desembargador Francisco Gladyson Pontes; os juízes de Direito, Raimundo Deusdeth Rodrigues Júnior e Roberto Soares Bulcão Coutinho; o juiz federal Glêdison Marques Fernandes; a jurista Kamile Moreira Castro; e o procurador regional eleitoral, Samuel Miranda Arruda.
O presidente do TRE-CE, desembargador Raimundo Nonato, reiterou os votos de agradecimento aos esforços da gestão anterior e as perspectivas de avanço para este novo mandato que se inicia, enfatizando a celeridade dos processos como missão.
( Flávio Pinto )