Programação gratuita do Povos do Mar segue até dia 22 de junho

Blog do  Amaury Alencar
0

 

O 13º Encontro Sesc Povos do Mar já está em plena atividade e segue até o dia 22 de junho. O evento, que reúne mais de 200 comunidades do litoral cearense começou neste domingo, 18, com a sua tradicional regata de jangadas, o Aquavelas, a maior exposição de arte flutuante do mundo, com 55 velas pintadas por 16 artistas plásticos. À noite, no Sesc Iparana Hotel Ecológico, o show de Geraldo Azevedo, reuniu milhares de pessoas dando boas-vindas a mais um evento de valorização da cultura do litoral cearense.

“Nosso intuito é juntar pessoas e juntar, acima de tudo, o que tem na alma do cearense, mostrando não só para aqueles que participam do Povos do Mar, mas para toda a cidade de que a cultura das comunidades litorâneas é importante e muito valorosa para todos nós”, destacou o presidente do Sistema Fecomércio Ceará, Luiz Gastão Bittencourt.

O Povos do Mar reúne comunidades tradicionais de 25 municípios, imersos em uma grande troca de vivências, práticas, sabores e saberes. O projeto valoriza ainda as rendeiras, mestres da cultura, pescadores, artesãos e marisqueiras. O evento é gratuito e aberto ao público.

Serão cinco dias de programação dividida em cinco eixos, que abrangem diversos aspectos das relações comunitárias: Sabores, Saberes e Saúde, que ensina a culinária tradicional e a medicina popular; Feito à Mão, dedicado ao artesanato; Meio Ambiente e Sustentabilidade, com experiências de preservação ambiental nos mangues e praias; Cantos, Danças e Brincadeiras, que mostram os folguedos; e Dragões do Mar, que homenageia os conhecimentos e habilidades dos mestres jangadeiros por meio de práticas de lazer.
Para com ferir a programação completa, clique aqui.

إرسال تعليق

0تعليقات
إرسال تعليق (0)