Advogado Francisco Di Angellis Duarte Morais é assassinado na porta de casa em Fortaleza — Foto: Arquivo pessoal
Três homens foram presos na manhã deste sábado (17) suspeitos de participação na morte a tiros do advogado Francisco Di Angellis Duarte Morais, de 41 anos. O homicídio aconteceu no dia 6 de maio, quando Francisco descia do veículo para entrar na própria residência no Bairro Parquelândia, em Fortaleza.
Conforme a Polícia Civil do Ceará, as capturas aconteceram em Fortaleza, Caucaia e Eusébio, municípios da Região Metropolitana da capital cearense. As identidades dos três presos não foi divulgada para não comprometer as investigações, que continuam. Eles têm idades de 42, 43 e 51, e um deles já foi preso por porte de arma de fogo e lesão corporal.
Na manhã deste sábado, além do cumprimento dos mandados de prisão, foram cumpridos mandados de busca e apreensão nos endereços dos suspeitos em Fortaleza, Caucaia, Eusébio e Aquiraz. Foram encontrados uma arma de fogo, munição, uma pequena quantidade de drogas, celulares e dois veículos.
As investigações estão a cargo da 6ª Delegacia de Homicídios do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), com apoio do Departamento de Inteligência Policial (DIP) e da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE) da PC-CE, além da Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).
Francisco Di Angellis defendia o grupo de comunicação Don7 Media Group. Conforme testemunhas, Francisco recebia ameaças dias antes do crime.
G1 CE