Bancada cearense passa a contar com seis mulheres no Congresso Nacional

Blog do  Amaury Alencar
0

 

A senadora Augusta Brito e as deputadas federais do Ceará em atuação na Câmara Federal. Foto: Divulgação

A vereadora Priscia Costa (PL) tomou posse, na manhã desta sexta-feira (30), na Câmara Federal, no lugar do deputado federal Yury do Paredão (PL), que tirou licença para tratar de assuntos pessoais. Com o ingresso da parlamentar, a bancada cearense no Congresso Nacional passa a ter um total de seis mulheres, o maior número da história da nova República.

Além de Priscila Costa, no início de junho também assumiu mandato na Câmara Federal a vereadora Enfermeira Ana Paula, do PDT, na vaga de Eduardo Bismarck (PDT), que também entrou de licença para tratar de questões particulares. As duas parlamentares se somam às deputadas federais Luizianne Lins (PT), Dayany do Capitão (UB) e Fernanda Pessoa (UB), assim como à senadora Augusta Brito, do Partido dos Trabalhadores.

Essa quantidade expressiva de mulheres na bancada cearense seguirá até o início de outubro, quando Enfermeira Ana Paula deve retornar para a Câmara Municipal de Fortaleza. No lugar dela na Casa Legislativa da Capital cearense está John Monteiro (PDT). Já na vaga de Priscila Costa assumiu o vereador Robério Sampaio.

Quanto ao posicionamento das parlamentares, quatro delas são aliadas do governador Elmano de Freitas (Augusta Brito, Enfermeira Ana Paula, Fernanda Pessoa e Luizianne Lins). Dayany do Capitão e Priscila Costa, por outro lado, são bolsonaristas e devem trabalhar unidas com a oposição.

                                      Jornalista Edison Silva 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)