ENCONTRO INTERCONTINENTAL SOBRE A NATUREZA 2023, TERÁ NA SUA 10ª EDIÇÃO, O PROJETO JOVENS CAATINGUEIROS DO MUNICÍPIO DE PACUJÁ, COMO REFERÊNCIA DE TRABALHO E EXPERIÊNCIA EXITOSA PARA A SUSTENTABILIDADE DO NOSSO PLANETA.

Blog do  Amaury Alencar
0








 Este evento terá lugar na cidade de Fortaleza, Capital do Estado do Ceará, nos dias 20 e 21 de Novembro do ano em curso com o tema: CONSCIÊNCIA CLIMÁTICA NA PROTEÇÃO DOS BIOMAS, OCEANO, SUSTENTABILIDADE E VIDA,  e o CO2 NEUTRO, promovido pelo INSTITUTO TECNOLÓGICO HIDROAMBIENTAL CULTURAL ESPORTIVO E SOCIAL DO BRASIL.

O Evento Híbrido com público presencial e online, terá 1 palestra magna, 8 painéis, 24 apresentações de casos exitosos em painéis digitais, das 14h às 20h, no espaço Expansão do Shopping RioMar.
PRINCIPAL OBJETIVO - Disseminar informações para conhecimento sobre as questões ambientais referentes à preservação para a sustentabilidade ambiental no mundo, ressaltando as atuais condições, os estudos já realizados e as ações a serem implementadas, além de mobilizar a população em geral para a conscientização do interesse pela proteção do meio ambiente.
O PROJETO JOVENS CAATINGUEIROS das Comunidades do São Tomé, Bananeira e Zipu do Município de Pacujá, Região Norte do Ceará, será um dos projetos exitosos a serem apresentados, pelos resultados positivos obtidos em prol do Bioma Caatinga num pequeno espaço mde tempo, além da revitalização do Olho d'Água de São Tomé, as crianças e adolescentes trabalharam a arborização dos espaços áridos do pátio da Igreja de Nossa Senhora da Saúde, escolinha e posto de saúde no distrito sede do Zipu, um feito memorável que une pais das crianças e adolescentes e as comunidades organizadas, os resultados são exemplos de respeito, conhecimento e de amor a Mãe Natureza.
ORGULHO PARA O MUNICÍPIO DE PACUJÁ: O PROJETO JOVENS CAATINGUEIROS VAI ACUMULANDO EXPERIÊNCIA, MOSTRANDO AO PAÍS QUE É POSSÍVEL A PRESERVAÇÃO AMBIENTAL DESDE QUE HAJA CONSCIENTIZAÇÃO E EDUCAÇÃO AMBIENTAL. 
O ambientalista Jorge de Moura idealizador e coordenador do referido Projeto se diz feliz com o convite do renomado engenheiro CLAUDIONOR, Presidente do Instituto Tecnológico Hidroambiental  Esportivo e Social - IHAB, esse é mais um reconhecimento de um trabalho exitoso em prol do Bioma Caatinga por crianças e adolescente que ganhou apoio dos pais dos integrantes do projeto e das comunidades envolvidas. As pessoas envolvidas diretamente, como é o caso do líder comunitário Francisco Gomes, ambientalista Antonio Carlos de Abreu, Aparecida (STTR), Pe. João Jesuíno Marques (Pároco de Pacujá), ambientalista Elenilson Gouveia Carvalho 9Léo Carvalho), Carminda Neta (Presidente da Associação Comunitária e Rural do Zipu) entre outros importantes personagens, com certeza estarão em Estado de Graças por esse momento de reconhecimento e de gratidão e nós que teimamos e continuaremos teimosos em prol da preservação da Caatinga, estamos em sintonia com Deus e em breve haveremos de cantar o Hino de Louvor em homenagens a essas crianças e adolescentes que são referência em nosso País. Destaca Jorge de Moura, um dos mais destacados ambientalistas do Semiárido.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)