O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Evandro Leitão, não gostou dos últimos atos envolvendo o prefeito Sarto e o vice-prefeito Élcio Batista: “Por que tanta grosseria e desinformação?” Evandro considera que os gestores estão na contramão do momento que passa o Ceará.
"Essa crise já foi longe demais", avalia Evandro Leitão, que segue na busca de uma pacificação. Disse ainda magoado: “Eu era deputado disputando reeleição, sou presidente da Assembleia e não recebo um só centavo do Fundo Partidário; só esse fato justifica minha saída do partido”.
Evandro ainda explicou que respeitou as decisões do partido e fez a campanha de forma solitária, sem subir em palanques. “O Cid está no sertão conversando com companheiros para juntar o partido, portanto declarações fora da rota são pontos fora da curva que empobrecem o debate e punem a sociedade, trazendo desgaste a todos”, afirmou.
O rompimento entre PDT e PT completa um ano nesta segunda-feira 31/7, data em que se encerrarão as conversas e o que temos hoje é um arsenal de ataques entre os líderes dos partidos, tanto internamente no PDT como tiro cruzado no bloco PT-PDT.