Guarda municipal Francival de Sales Silva Coutinho, suspeito de agredir a faca sobrinho em Crato. Foto: Reprodução/Redes sociais
Um desentendimento familiar acabou com um dos envolvidos esfaqueado e o agressor preso em flagrante na noite desta sexta-feira (14), em Crato. O caso aconteceu na Rua Hermes Lucas, bairro São Miguel.
O deficiente físico, Patrício Eder de Sales Santos, de 24 anos sofreu uma perfuração à faca nas proximidades da axila do lado direito. O suspeito do crime é o tio dele, o guarda municipal Francival de Sales Silva Coutinho.
O crime achegou ao conhecimento da Polícia por volta das 20h00min. Chegando no local, o policiamento se deparou com o suspeito detido por familiares que tomaram a faca utilizada no ato criminoso. Na ocasião, a vítima estava caída ao solo esfaqueada. Patrício estava consciente e narrou que bebida com o tio, quando começaram a discutir e ele agrediu Francival com a sua muleta, este que por sua vez, sacou de uma faca e investiu contra a sua pessoa.
Já o suspeito afirmou que vive em desavença com os seus familiares por conta de um pedaço de terra, acrescentando que seu sobrinho Patrício, por três vezes já lhe agrediu, e sempre deixou para lá e que na noite de ontem, estava em casa cortando uma carne, quando a vítima chegou e sem maiores explicações, lhe agrediu com a muleta, e ainda pegou uma cadeira para novamente lhe agredir, contudo, foi mais rápido e com a faca que estava cortando a carne, investiu contra a Patrício, mas no entanto não teve a intenção de matar o sobrinho.
Em ato contínuo, Francival foi apresentado ao delegado plantonista na 19ª Delegacia Regional de Policia Civil do Crato para tomadas das medidas que o caso, requer. A reportagem do site Caririceara não obteve informações do o estado de saúde da vítima.
Caririceara