“Não é tradição do PT filiado de última hora ganhar vaga de disputa eleitoral”, diz Deodato Ramalho, aliado de Luizianne

Blog do  Amaury Alencar
0

 


(Foto: Iana Soares)

O superintendente do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) no Ceará, Deodato Ramalho, se manifestou acerca da possibilidade do candidato à Prefeitura de Fortaleza ser um “nome novo”, ou seja, que passou a integrar a sigla recentemente. A declaração foi dada ao O POVO, nessa sexta-feira, 21.

“Não é tradição do partido pela sua história e regras de prestigiamento que alguém, por mais importante que seja, se filie de última hora ao partido para já ganhar uma vaga de disputa eleitoral de um lugar tão importante como é a disputa para prefeito ou prefeita de Fortaleza”, declarou Deodato.

A fala do superintendente é contrária ao que disse o líder do governo Lula na Câmara dos Deputados, José Guimarães (PT), que destacou que o candidato a prefeito da capital precisa ser um “nome novo” e que pode ainda não ser filiado ao PT. O deputado fez a declaração em entrevista ao O POVO News.

“Se tivesse esse pré-requisito de ser um nome novo, nós não teríamos hoje o Lula como presidente da República, só para fazer uma ligeira comparação”, afirmou Deodato, que é aliado da ex-prefeito de Fortaleza Luizianne Lins.

Deodato ainda aproveitou para defender o nome da ex-prefeita para a disputa pelo Paço Municipal de Fortaleza, destacando que ela “tem força partidária”.

A declaração de Deodato entra em rota de colisão com a possibilidade do presidente da Assembleia Legislativa, Evandro Leitão (PDT), e da ex-governadora Izolda Cela (sem partido) se filiarem ao PT para disputarem a Prefeitura de Fortaleza, já que ambos são cotados para o pleito.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)