O que a gente quer é que o PSDB se apresente como um partido contemporâneo’’, afirma Élcio Batista, ao comandar renovação da legenda no Ceará

Blog do  Amaury Alencar
0

 O vice-prefeito de Fortaleza, Élcio Batista, assumiu a Presidência da Executiva Estadual do PSDB e, ao ser guinado ao posto pelo ex-senador Tasso Jereissati, tem o desafio de reencontrar o caminho para a legenda recuperar terreno no Ceará. Em entrevista ao Jornal Alerta Geral, Élcio fala sobre esses desafios e a nova fase do PSDB com atenções voltadas às eleições municipais de 2024.


Hoje, o PSDB é tido como um partido nanico, sem expressão na representação cearense na Câmara e na Assembleia Legislativa. Da histórica bancada de 20 deputados estaduais que o partido elegeu à Assembleia Legislativa em 1994, hoje os tucanos ocupam apenas uma vaga, com a deputada estadual Emília Pessoa. O resultado das eleições de 2022 foi ainda mais devastador para os tucanos que ficaram, pela primeira vez, sem nenhum representante do Ceará na Câmara Federal.

O PSDB chegou ao auge da história, em 1994, pelas mãos do então governador eleito Tasso Jereissati. Após 26 anos, foi, também, pelas mãos de Jereissati, que o PSDB enfrentou a decadência e, agora, no processo de renovação, o trabalho é marcado pela mobilização para reconquistar espaços a partir das eleições municipais de 2024.

“A gente acredita que esse novo PSDB vai receber investimentos, vamos ter apoio nos momentos certos das pessoas que acreditam que a política é a única forma e a única direção na democracia para melhorar a vida das pessoas’’, observa Élcio, para, em seguida acrescentar: ‘’O PSDB é uma das instituições que está se renovando para estar adequado ao século 21”.

COMISSÕES PROVISÓRIAS, NÃO DIRETÓRIOS

Um dos primeiros passos na gestão do vice-prefeito de Fortaleza, Élcio Batista, à frente do PSDB, é a renovação completa do partido no Interior, com a extinção dos Diretórios Municipais. Hoje, de acordo com Élcio, o partido tem apenas comissões provisórias e procura, entre os filiados, quem está disposto a enfrentar os desafios para reconstruir o partido.

As mudanças, segundo Élcio Batista, fazem parte de um novo ciclo, de um novo momento que abre espaços para o PSDB se transformar em um partido contemporâneo, preparado para os desafios do Século XXI.

Élcio enaltece a trajetória e o legado do ex-senador Tasso Jereissati na política do Ceará e na construção do PSDB e afirma, também, que, em âmbito nacional, sob a liderança do Governador do rio Grande do Sul, Eduardo Leite, o partido se moderniza para os novos tempos na política brasileira.

“O que a gente quer com PSDB é que ele (partido) se apresente como um partido contemporâneo, do século XXI. E, pra isso, precisa mudar, precisa se transformar’’, expõe Élcio, ao afirmar, ainda, que isso não significa que o PSDB irá deixar de lado o seu legado’’.

Segundo Élcio, ‘’o legado é fundamental e deve ser ressaltado a cada momento para que as pessoas compreendam a história construída pelo PSDB. ‘’Se podemos comemorar hoje, aqui no Ceará, a água que as pessoas estão bebendo na sua casa, deve-se ao trabalho feito pelo PSDB, por meio do senador Tasso Jereissati, no Castanhão”, enfatiza Élcio, ao fazer referência ao trabalho exercido pelo ex-senador Tasso que, por vezes, governou o Ceará.

                                         ( Ceará Agora) 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)