Imagem de arquivo mostra Restaurante Popular Naíde Teodósio, no Recife — Foto: Reprodução/TV Globo
Uma parte do teto do Restaurante Popular Naíde Teodósio, no Centro do Recife, desabou na tarde desta sexta-feira (14), deixando duas pessoas feridas. Segundo a prefeitura da cidade, o público que estava sendo atendido no local foi redirecionado ao Restaurante Popular Josué de Castro, no bairro de São José.
Criada em 2019 e reaberta em 2021, após um período fechada por causa da pandemia, a unidade, localizada no bairro de Santo Amaro, oferta diariamente refeições à população em situação de rua.
De acordo com a Secretaria Municipal de Assistência Social, o acidente aconteceu pouco antes das 13h, na cozinha do restaurante, atingindo duas pessoas. Após isolamento da área, os bombeiros e o Samu foram acionados.
Segundo o Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), as duas pessoas atingidas foram atendidas no local e apresentavam ferimentos leves. Por isso, não foi necessário encaminhá-las a um hospital.
Procurada pelo g1, a gestão municipal informou que:
- A Defesa Civil fez uma vistoria no local;
- Os atendimentos na unidade continuam suspensos enquanto a empresa que administra o espaço concluir os reparos estruturais necessários;
- Até a conclusão dos reparos, os usuários que frequentam na unidade serão atendidos no Restaurante Popular Josué de Castro.