Semana será marcada pela retomada das atividades no Plenário da Câmara e do Senado e ampliação da base de apoio ao Governo

Blog do  Amaury Alencar
0

A semana será marcada pela retomada dos trabalhos na Câmara e no Senado após um período de recesso parlamentar no mês de julho. Os olhares, neste mês de agosto, com o reinício da agenda de votação a partir desta terça-feira (1/8), são voltados à base de apoio ao Governo que poderá ser consolidada com a entrada do PP e Republicanos para a Esplanada dos Ministérios e ampliação dos espaços do União Brasil.

 O Governo tenta garantir o apoio de, pelo menos, 250 deputados federais que estejam prontos para respaldar os projetos oriundos do Executivo e que precisam passar pela Câmara. Aliados ao Palácio do Planalto falam, porém, que é possível construir uma base com 350 parlamentares – uma realidade ainda bem distante caso o governo não mostre generosidade com a caneta e o cofre mais aberto.

O número de 250 deputados não é suficiente para aprovação, por exemplo, de uma PEC (Proposta de Emenda à Constituição), que exige um quórum mínimo de 308 deputados, mas é uma base sólida para dar tranqüilidade na hora de apreciação de projetos de lei e medidas provisórias.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)