A cidade de Quixeramobim, no Sertão Central, irá receber expansão na fábrica já existente da Aniger Calçados, empresa com sede no Rio Grande do Sul.
O acerto foi anunciado pelo secretário da pasta de Desenvolvimento Econômico do Ceará, Salmito Filho, e confirmadas pelo diretor administrativo da Aniger Calçados, Alexandre Lima. “Vamos para a expansão após acerto com o governo e o prefeito Cirilo Pimenta”. Segundo o representante da empresa, a expansão em Quixeramobim “deve gerar 2 mil empregos”, concluiu.
No entanto, o secretário Salmito Filho revelou ainda a negociação para uma quinta indústria da Aniger em Pedra Branca, também no Sertão Central. O titular da Pasta ainda disse que a empresa gaúcha vai abrir mais três unidades fabris no Ceará.
Através das redes sociais, o prefeito de Quixeramobim, Cirilo Pimenta, explicitou os planos da Aniger Calçados, que visa expandir as operações tanto no Sertão Central quanto nos Inhamuns.
Com a expansão da fábrica da Aniger em Quixeramobim, a empresa deve ultrapassar os 9 mil empregos diretos gerados na cidade no setor de calçados
Caso a negociação envolvendo a fábrica em Pedra Branca se concretize, Salmito revelou que a expectativa do Governo do Estado é "consolidar o cluster (polo) de calçados no Sertão Central".