A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) realiza, nesta segunda-feira (21/08), a partir das 16h30, solenidade para entrega do Título de Cidadão Cearense ao empresário Pedro Grendene Bartelle, concedido por meio da Lei n° 18.013, de autoria do Poder Executivo estadual.
A solenidade, que é fruto de requerimento de autoria do presidente da Alece, deputado Evandro Leitão (PDT), efetivará a entrega do título honorífico ao empresário que atua na indústria de calçados.
Dentre as justificativas da mensagem enviada pelo então governador do Estado, Camilo Santana, está o fato de que a empresa fundada por Pedro Grendene Bartelle e seu irmão, Alexandre Grendene Bartelle, a Grendene, firmou-se no Ceará ainda nos anos 1990, trazendo investimentos, desenvolvimento para o setor e gerando empregos.
Natural de Farroupilha, Rio Grande do Sul, Pedro é atualmente CEO da empresa Vulcabras e divide sua rotina entre São Paulo, centros administrativos e fábricas em Jundiaí (SP), Horizonte (CE) e Itapetinga (BA), filiais no exterior, até o centro de inteligência em Parobé (RS).
Edição: Clara Guimarães