_Transporte escolar e obras estruturante foram temas discutidos no encontro que aconteceu no palácio da Abolição entre o vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado Fernando Santana e o Prefeito de Campos Sales João Luiz Lima Santos., e o Governador Elmano de Freitas.
Uma das pautas mais importantes levada por João Luiz , foi a problema sofrido por alunos da rede estadual quanto ao transporte escolar.
Preços desatualizados operados pela Seduc e a política de repasse estadual, tem sacrificado alunos do município. João Luiz destacou que precisa ser feito uma nova avaliação do repasse, haja vista que preços (principalmente dos combustíveis) sofreram atualizações significativas.
Uma reunião junto a Seduc está programada para essa terça-feira, 29, junto a secretaria estadual de Educação. O prefeito vai buscar a solução para este impasse.
Vale ressaltar que o município está em dias com o pagamento da contra partida, mesmo com a queda da receita do FPM, bastante publicizada nos últimos dias.
O repasse da Secretaria estadual de Educação (Seduc) são de cada dois ou três meses, e mesmo assim não é totalitário ficando o município reponsável pelo complemento através da contra-partida.
Quando não à o repasse, o município paga integral. Este mês, com redução do FPM, o município não conseguiu pagar integralmente. a Seduc diz que a próxima parcela será feito no próximo dia 31/08. Assim, o executivo municipal pretende sanar todos os pagamentos ao transporte escolar.
Outras demandas para o desenvolvimento de Campos Sales foram entregues ao chefe do executivo cearense que teve total atenção, se comprometendo analisar e estudar para que em breve os recursos possam ser liberados, disse o gestor.