Posse da jornalista Cacau de Paula como secretária de Cultura de Pernambuco — Foto: Hesíodo Góes/Secom
A jornalista Cacau de Paula tomou posse, nesta sexta-feira (18), como secretária de Cultura de Pernambuco. Ela assumiu o cargo no lugar do cantor Silvério Pessoa, que deixou a secretaria há quase um mês, após o Partido Social Democrático (PSD) ingressar na gestão Raquel Lyra (PSDB).
A posse foi assinada sem Cacau de Paula ter sido exonerada do cargo de secretária de Turismo e Lazer da prefeitura do Recife. Filha do ministro da Pesca, André de Paula (PSD), a gestora já atuou também como diretora comercial da Empresa Pernambucana de Turismo (Empetur).
A cerimônia foi realizada no Palácio do Campo das Princesas, sede do governo estadual, no Recife, com a presença do ministro. Na ocasião, a nova gestora disse que a política de fomento à cultura "está presente no dia a dia".
"A economia criativa, acho que a gente tem potencial de trabalhar cada vez mais. Hoje, a 'nível mundo', se fala muito em relação ao crescimento da economia criativa, à valorização do artesanato, das artes", declarou.
Cacau De Paula afirmou, ainda, que vai fazer "o que puder" para que a cultura "tenha um impacto" na economia, gerando emprego e renda.
"Acho que é muito importante, tanto no processo educacional, da cultura nas escolas, na formação cultural das crianças, mas também para que isso seja um diferencial na nossa economia e tenha um papel fundamental na nossa economia", disse.
Mudança na Cultura
Silvério Pessoa deixou o cargo de secretário estadual de Cultura às vésperas do Festival de Inverno de Garanhuns (FIG). Segundo o governo de Pernambuco, o cantor e compositor comunicou à governadora Raquel Lyra (PSDB), que estava saindo da secretaria por "razões pessoais".
O artista foi o primeiro secretário estadual que deixa o governo desde o início da gestão Raquel Lyra, que começou há pouco mais de seis meses.
G1 PE