Futebol cearense veste a camisa do Mesa Brasil

Blog do  Amaury Alencar
0

                       


O Sistema Fecomércio, por intermédio do Sesc, fechou uma parceria com os três maiores clubes de futebol do Estado, Fortaleza, Ceará e Ferroviário, em prol da redução da condição de insegurança alimentar da população mais carente. 

O trabalho em conjunto da entidade com os times pode ser observado com a oferta de ingressos solidários, que podem ser adquiridos com a troca de alimentos. As doações serão todas destinadas ao Mesa Brasil Sesc, que há mais de duas décadas realiza um trabalho de combate à fome e ao desperdício.

Além dessa ação específica, os jogadores das três equipes têm entrado em campo vestindo camisas alusivas ao programa sobre os uniformes de jogo.

Para a campanha, o Fortaleza disponibilizou dois mil ingressos por 5kg de alimentos. A ação ocorreu no último domingo, no jogo do Leão contra o Cuiabá, que contou com a presença do presidente do Sistema Fecomércio, deputado federal Luiz Gastão.

Já o Vovô está disponibilizando, para o confronto contra o Vila Nova e Ituano, bilhetes a 2 kg de alimentos não perecíveis – com limite de dois por comprador -, com 2 mil entradas distribuídas em setores no estádio destinados de acordo com a disponibilidade.

Luiz Gastão agradeceu a parceria com os clubes da Capital e reforçou o pedido de apoio do público à ação, que vai ajudar mais de 700 instituições inscritas no Mesa Brasil Sesc. “Este ano, vamos bater o recorde de 4 milhões de quilos de alimentos distribuídos, e os torcedores de Ceará, Ferroviário e Fortaleza são parceiros nesse desafio”, exclamou Luiz Gastão.

Sobre o Mesa Brasil Sesc

Reconhecido como o maior banco de alimentos do País, o Mesa Brasil contribui para a redução da condição de insegurança alimentar de crianças, jovens, adultos e idosos. Isso só é possível graças a uma rede de solidariedade abrangente, composta principalmente por empresas doadoras. Atualmente, o Mesa Brasil Ceará conta com 545 doadores cadastrados, responsáveis por uma ação verdadeiramente coletiva e solidária.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)