Os técnicos do Governo do Estado acompanham de perto, a partir desta segunda-feira, a agenda do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), lançado, na última sexta-feira, pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, e que terá importantes obras no Ceará, com investimentos da ordem de R$ 73,2 bilhões.
O PAC terá, entre 2023 e 2026, investimentos de 1 trilhão e 680 bilhões de reais, com obras nas áreas de saúde, educação, inclusão digital e conectividade, infraestrutura social e inclusiva, infraestrutura hídrica, transporte e segurança.
CEARÁ CONTEMPLADO
O Governador Elmano de Freitas disse que o Governo do Estado fez várias reivindicações ao presidente Lula e receberá, como contrapartida dessa parceria, importantes obras de infraestrutura, como, por exemplo, o avanço da ferrovia transnordestina.
Elmano destacou, ainda, que outras duas obras serão incrementadas no Ceará: o Cinturão das Águas e o Ramal do Salgado, importante canal para levar águas da Transposição do Rio São Francisco para a Região do Apodi cearense, que tem um dos mais importantes polos de fruticultura do Nordeste.
( Ceará Agora)