Um casal foi preso suspeito de furtar energia elétrica de um poste para usar em uma plantação de limões, na localidade de Boi Morto, em Ubajara, a 326 quilômetros de Fortaleza. A prisão aconteceu na última sexta-feira, 11, pela Polícia Militar do Ceará (PMCE).
Os suspeitos utilizavam de uma ligação clandestina, conhecida popularmente como “gato”, para obter fornecimento de energia para a irrigação das frutas na região.
O casal, identificado como Antônio Francisco Chaves da Silva, de 47 anos, e Simone Lopes de Sousa, de 36 anos de idade, foi preso em flagrante após agentes obterem informações sobre o crime e o endereço dos suspeitos.
Com o homem e a mulher foram apreendidos 65 metros de cabos de energia, 25 metros de cabo concêntrico e dois motores trifásicos.
Eles foram conduzidos à Delegacia Regional de Tianguá, onde foram autuados em flagrante pelos crimes de receptação e furto. Ambos encontram-se à disposição da Justiça.
Denúncias
A SSPDS reforça que a população pode contribuir com as investigações repassando informações, com sigilo e anonimato garantidos.
Disque-Denúncia: 181
WhatsApp da SSPDS: (85) 3101 0181Delegacia Regional de Tianguá: (88) 3671 9328