vereador joga na rua dinheiro de suposto suborno de prefeito

Blog do  Amaury Alencar
0


Sabab Filho (PCdoB) denunciou suposto suborno do prefeito Facinho (PL) ao jogar dinheiro da janela da Câmara

Sabab Filho (PCdoB) denunciou suposto suborno do prefeito Facinho (PL) ao jogar dinheiro da janela da Câmara Crédito: Reprodução/Twitter


Um vereador de Cândido Mendes, município no Maranhão, chamou atenção na manhã desta sexta-feira, 4, após jogar dinheiro da janela da Câmara de Vereadores. Vídeos mostram diversos moradores tentando conseguir aproveitar a situação, causada por uma suposta tentativa de suborno.

Cleverson Pedro Sousa de Jesus, o Sababa Filho (PCdoB), tem histórico de rixa contra o prefeito José Bonifácio Rocha de Jesus, mais conhecido como Facinho (PL). Segundo o vereador, o gestor municipal teria tentado fazê-lo abdicar do mandato. Conforme o JMTV, telejornal local, a quantia foi de R$ 250 mil.

Sababa Filho chegou à sessão na Câmara, na manhã desta sexta, carregando uma mochila preta. No palanque, ele rasgou uma suposta carta de renúncia, que teria sido feita no momento da “negociação” com o prefeito.

Em seguida, o vereador abriu a mochila e organizou as cédulas sobre a tribuna, dizendo que não tinha “nada a temer”. Sababa então denunciou aos presentes a suposta tentativa de suborno. Antes de jogar a quantia pela janela do prédio, afirmou que “o dinheiro é do povo”.

Em nota, o prefeito Facinho afirma não ter tido “nenhum tipo de contato ou qualquer tratativa” com o vereador, que, segundo diz o documento, é “conhecido por armações e criar espetáculos, para se promover”.

 “Tudo não passou de uma simulação para criar tumulto e aparecer”, acrescentou o prefeito. A nota também destaca que Sababa Filho estaria “desesperado” para cassar o mandato do prefeito e que a renúncia do vereador não seria de interesse da gestão municipal.

Vereador joga dinheiro pela janela: assista ao vídeo

Veja na íntegra nota do prefeito Facinho

O prefeito JOSE BONIFACIO ROCHA DE JESUS vem a público, acerca dos fatos envolvendo o vereador SABABA FILHO, esclarecer: primeiro, não manteve nenhum tipo de contato ou teve qualquer tratativa com esse vereador, seu notório inimigo político e conhecido por armações e criar espetáculos, para se promover; segundo, o que o prefeito soube foi que o referido vereador preparou carta de renúncia, tendo comparecido pessoalmente a um Cartório, em São Luís-MA, reconheceu sua assinatura no referido documento e o protocolou na Câmara Municipal, na tarde de ontem (03/08/2023); e por fim, o que se sabe é o que referido vereador estava desesperado, por ter tentado me cassar e não ter conseguido, por não ter fundamentos legais, tampouco quórum necessário para cassação, não tendo para este prefeito nenhuma utilidade em sua renúncia ou não, sendo insignificante a sua saída da Câmara. Tudo não passou de uma simulação para criar tumulto e aparecer.

                              

                                               O POVO 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)