Elmano, ao anunciar, nessa quarta-feira, que estaria se ausentando do Estado, não detalhou quais projetos e parcerias irá buscar, mas, nos bastidores do Palácio Iracema, as informações apontam para novas conversas sobre projetos de energias renováveis, obras de infraestrutura no Complexo Portuário do Pecém, tecnologia e indústria automotiva.
Antes do embarque, Elmano terá um feriado com agenda puxada: pela manhã, acompanha o desfile militar na Avenida Beira Mar, em Fortaleza, nas festividades alusivas ao Dia da Independência e, à tarde, tem reuniões com prefeitos e deputados estaduais.
GOVERNADOR E VICE-GOVERNADORA FORA DO BRASIL
Simultânea à viagem de Elmano de Freitas, a vice-governadora Jade Romero ficará, também, ausente do Ceará, permitindo, assim, que o presidente da Assembleia Legislativa, Evandro Leitão (PDT), assuma, pela primeira vez, o Governo do Estadual. A ausência de Elmano e Jade será até o dia 15 de setembro.
Enquanto Elmano aprofundará entendimentos comerciais com os chineses, Jade Romero estará em outra missão em Marrocos, onde participa da 10ª Conferência Internacional de Geoparques, realizada pela
Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco). Durante o evento, Jade apresentará a candidatura do Ceará para realização, na Região do Cariri, da XI Conferência Internacional de Geoparques Mundiais.