Avião que caiu em Barcelos, no Amazonas
DIVULGAÇÃOUm avião de pequeno porte caiu na tarde deste sábado (16) em Barcelos, no interior do Amazonas. Segundo o governo estadual, pelo menos 14 pessoas morreram — os 12 passageiros e os 2 tripulantes. A aeronave tinha decolado em Manaus.
Entre os passageiros havia turistas que se deslocavam para Barcelos para praticar pesca esportiva no rio Amazonas — um atrativo na região nesta época do ano. Tradicionalmente, os pescadores vão ao local para ver quem pega os maiores peixes, e os animais são depois devolvidos à natureza.
De acordo com o governo do Amazonas, o piloto tensou pousar no aeroporto de Barcelos, mas acabou colidindo a aeronave.
Investigadores do Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) em Manaus foram acionados para atender à ocorrência. A causa do acidente será apurada.
A região tem recebido fortes chuvas nos últimos dias, fator que pode ter influenciado na queda da aeronave. Dois aviões, antes do que caiu, já tinham voltado para Manaus por causa da tempestade.
Segundo a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), o avião de matrícula PT-SOG, operado pela empresa Manaus Aerotáxi, estava em situação regular. Trata-se de um bimotor turboélice do modelo EMB-110 "Bandeirante", da Embraer.
Os corpos das vítimas foram levados para a quadra de uma escola e serão transportados
R7