O secretário estadual de Proteção Animal, Célio Studart (PSD), afirma que iniciou a gestão à frente da pasta priorizando quatro projetos. São eles: convênio para apoio financeiro aos abrigos; gratuidade no Hospital da Universidade Estadual do Ceará (Uece); convênio para o atendimento gratuito em clínicas particulares; e o mapeamento inédito de protetores e entidades voltadas aos cuidados de animais.
"Estamos montando um grande exército de reais protetores e técnicos da causa animal para que tenhamos essas pessoas ao nosso lado trabalhando ou em parceria com nossos projetos", disse o secretário.
O gestor diz estar em contato com protetores de animais nos municípios para ouvir demandas específicas voltadas à causa. O objetivo, destaca, é montar grupos de atuação em cada região.
Segundo Célio, o governador Elmano de Freitas (PT) deu a anuência para que ele possa dar seguimento às iniciativas como secretário de Proteção Animal. Ele afirmou que os primeiros projetos são apenas o "começo".
"O governador me falou: 'faça da forma que você acredita, apenas quero que funcione e que possamos iniciar uma nova era de proteção aos animais'. Preciso entregar resultados à altura. É só o começo. Estou empenhado em fazer acontecer cada projeto", afirmou Célio.
o Povo