A Associação Cultural Irmãos Aniceto (Acia) informou nas redes sociais, na manhã desta quinta-feira (28), o falecimento de Mestre Azul. A causa da morte não divulgada.
Segundo relatado por integrantes da Associação, ele participaria de uma apresentação na manhã desta quinta. Pela demora em chegar ao ponto de encontro dos demais membros da banda, parte do grupo foi até a casa dele. Ao chegar, encontraram Mestre Azul sem vida.
"É com o mais profundo pesar que noticiamos o falecimento, agora pela manhã, do Mestre Azul, como era conhecido José Vicente da Silva, integrante da banda cabaçal dos irmãos Aniceto".
ASSOCIAÇÃO CULTURAL IRMÃOS ANICETO
As informações sobre velório e enterro ainda devem ser divulgadas durante o dia. "Por momento, todo corpo diretor da Associação Cultural dos Irmãos Aniceto (Acia) está envolto nos trâmites e comunicará sobre a cerimônia de velório e enterro".
TRADIÇÃO CULTURAL
A banda cabaçal dos Irmãos Aniceto é um tradicional e centenário grupo criado em 1815, na cidade do Crato, na Região do Cariri. Foi fundado por José Lourenço da Silva, conhecido como Aniceto, descendente dos Cariris.
O legado do conjunto tem sido mantido por filhos, netos e bisnetos de Aniceto. Em 2023, eles comemoraram 208 anos de existência.
Fonte: Diário do Nordeste