De acordo com a Setran as blitzes têm o objetivo de otimizar a regulamentação e supervisão da atividade de motoboy
Os motoboys, também conhecidos como motofretistas, começaram a ser fiscalizados nesta sexta-feira (1°/9), em uma ação realizada pela Secretaria do Trânsito e Transportes de Sobral (Setran). De acordo com a pasta o objetivo é otimizar a regulamentação e supervisão da atividade exercida por estes profissionais.
Estão sendo realizadas blitzes itinerantes para tirar de circulação aqueles que trabalham de forma irregular. Para regular a situação os profissionais terão que submeter seus documentos à análise, incluindo a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), além de comprovante de endereço, número de telefone e endereço de e-mail. O credenciamento é realizado exclusivamente no site oficial da Prefeitura de Sobral (sobral.ce.gov.br).
O Portal Paraíso conversou com o vice-presidente do Sindicato dos Mototaxistas de Sobral, Cleogildes Gomes que lembrou da manifestação feita pelos mototaxista realizada dia 19 de janeiro reivindicando mais fiscalização para inibir a prática irregular dos serviços de mototáxi e táxi por aplicativo.
“Já faz algum tempo que o sindicato dos mototáxis vem pedindo a fiscalização. Teve a paralização da categoria cobrando uma fiscalização mais rígida. Depois disso foi criada uma lei na Câmara Municipal de Sobral e a Setran começou o recadastramento dos motoristas de aplicativo. A secretaria estipulou um prazo para o cadastramento e depois do vencimento deu mais 30 dias e esse prazo encerrou dia 31 de agosto. Se cadastraram poucos motoristas, talvez acreditando que não serão fiscalizados”, disse Cleogildes Gomes.
O Portal Paraíso ligou para a assessoria de imprensa da Setran que ficou de retornar, mas até o fechamento desta matéria não teve retorno.
Por Edwalcyr Santos