O escritório da Ematerce do Crato-Ce, o Instituto Federal do Ceará e a Secretaria Municipal de Agricultura, realizaram um Dia de Campo sobre Integração entre a Produção de Peixe e a Agricultura, na comunidade Bebida Nova, de propriedade do agricultor familiar Edemar Muniz.
O evento baseou-se na metodologia de transmissão de informações, em estações técnicas, sobre a criação de peixes, aliada à produção de hortaliças e reuso de água da atividade piscícola. Foram mostradas também, os seguintes assuntos: informações sobre a experiência, através do Projeto Fedaf (Fundo Estadual de Desenvolvimento da Agricultura Familiar); qualidade da água; manejo alimentar; alevinagem; e integração entre piscicultura e agricultura.
Houve também, a instalação de uma feirinha de produtos agroecológicos, destacando-se hortaliças, macaxeira, banana, produtos processados e caldo de cana. Todos os produtos apresentados foram produzidos na propriedade e/ou comunidade, num processo de economia solidária da agricultura familiar, informou o Engenheiro Agrônomo da Ematerce, Antônio Porto.
Participaram do Dia de Campo, 126 pessoas, entre agricultores, técnicos, estudantes, autoridades , iniciando-se com a inscrição dos participantes, rápida explicação sobre os objetivos e conteúdos do Dia de Campo e terminando as atividades quando foi servido um lanche para os participantes.