Foto: Toni Sousa/ Portal Miséria
Ex-funcionários da Endicon Engenharia, empresa paraense que presta serviço terceirizado à Enel Ceará, realizaram nesta quinta-feira (28) protesto em frente à unidade de atendimento da concessionária, localizada na Rua São José, em Juazeiro do Norte.
De acordo com o líder do movimento, Geovani Aquino, cerca de 1.100 trabalhadores aguardam, há cerca de três anos, o pagamento de verbas rescisórias e salários atrasados. Segundo ele, a Justiça já determinou que a Enel arcasse com as dívidas da empresa terceirizada. Contudo, a concessionária tem recorrido das decisões.
“A Endicon entrou com o pedido de recuperação judicial, que foi concedido pela Justiça. Aí entra a Enel no jogo, que é a contratante da terceirizada, e a Justiça determinou que ela se responsabilizasse e pagasse nossos direitos trabalhistas e salários. Essa nossa causa já está no TST [Tribunal Superior do Trabalho], porém a Enel vem entrando com recursos e agente sem uma resposta”, afirmou Geovane Aquino.
Geovane disse ainda que encaminhou documentos ao deputado Fernando Santana (PT), que preside a CPI da Enel na Assembleia Legislativa do Ceará (Alece). “Posteriormente ele [Fernando] irá marcar uma reunião com a gente para entender melhor essa situação”, afirmou.
( Miséria)