“Nós observamos que tivemos 6.662 pessoas inscritas nas plenárias, mas não significa que foram só essas pessoas que participaram. Vimos muitas pessoas que participaram e que não estavam inscritas, muitas diretrizes definidas e dessas diretrizes elencamos 150 para fazer parte e compor o PPA. Então encaminharemos para a Assembleia, etapa final de votação e apreciação pelo Poder Legislativo”, explicou a secretária Sandra Machado.
A titular da pasta da Gestão também destacou que as diretrizes escolhidas pela população não fugiram das já trabalhadas pelo Governo Estadual. “Predominantemente, está bem na linha que o governo já está trabalhando, que é a questão do tratamento oncológico, criação de hospitais, estradas. Outras coisa que surgiu bem forte foram as Escolas de Tempo Integral e Segurança Pública”, concluiu a secretária.
A participação do cidadão cearense foi fundamental para aproximar o Estado das necessidades da população. Para, dessa forma, da melhor forma promover o desenvolvimento e reduzir as desigualdades regionais.
Maiores volumes de recurso
A partir das propostas expostas pela população nos encontros e da votação no site, ficaram definidos os dez programas com maior volume de recursos. Os programas Saúde, com Acesso Integral e de Qualidade; e Segurança Pública e Justiça – Segurança Pública Fortalecida e Integrada à Sociedade, consecutivamente, receberão os maiores investimentos. |