Presidente Macielle Macedo (Foto: Reprodução)
A vereadora Macielle Macedo (MDB), presidente da Câmara Municipal de Missão Velha, disse ter sofrido violência política por parte de colegas, durante a sessão plenária da última quarta-feira (6). A parlamentar afirma que foi chamada de mal-educada por fazer cumprir o regimento interno da Casa.
“Desde que assumi a presidência venho sofrendo violência política por parte de alguns vereadores. Os nobres vereadores usam de violência política contra mim, mas irei tomar todas as medidas necessárias para barrar essa postura”, disse a presidente.
O desentendimento ocorreu após a participação do estudante Luís Pedro, que discorreu sobre o transporte universitário do município. Após sua explanação, vereadores pediram a presidente para fazer perguntas ao convidado. Macielle, porém, negou justificando que o regimento não prevê debates com convidados que usarem a tribuna.
Pelos menos três vereadores insistiram em questionar a presidente pelo impedimento de perguntas ao convidado. Um deles disse que a presidente estava desrespeitando os vereadores. Macielle, então, cortou o microfone, pediu respeito e também chamou um dos colegas de mal-educado.
“Peço que me respeitem. No regimento não tem esse ponto. Vocês querem fazer politicagem”, disse a presidente.
( Miséria)