Senador Pompeu completa 127 anos de emancipação política

Blog do  Amaury Alencar
0

 


O município de Senador Pompeu, no Sertão Central, completa 127 anos de emancipação política neste domingo, 3.

“Nessa data especial, é impossível não relembrar as raízes profundas que fazem de Senador Pompeu um lugar tão especial. Desde a sua fundação, esta cidade tem sido um centro de cultura, tradição e comunidade, onde as pessoas se unem em prol do bem-estar comum”, disse a gestão através de nota publicada nas redes sociais.

Município que tem se destacado nos últimos anos com a geração de emprego e a chegada de empreendimentos na cidade, Senador Pompeu recebeu esse nome em homenagem ao senador Tomás Pompeu de Sousa Brasil, como foi feito no País durante o império e toda a República Velha com diversas outras vilas que viraram cidades.

Para além de seu nome, o município é um dos pontos principais da história do Ceará, já que, devido a infraestrutura ferroviária e localização central foi usado para instalação de um dos Campos de Concentração no Estado durante a seca de 1932.

Ainda na nota, a gestão ressaltou que “a jornada de 127 anos de independência política representa não apenas o tempo que passou, mas também o progresso constante e as conquistas que moldaram Senador Pompeu ao longo dos anos. Da agricultura à educação, da cultura à economia, esta cidade tem se destacado de diversas maneiras, mostrando sua resiliência e determinação”.

“Que Senador Pompeu continue a prosperar e a celebrar sua história e cultura, trazendo ainda mais realizações e momentos de felicidade para seus habitantes. Parabéns, Senador Pompeu, pelos 127 anos de emancipação política!”, parabenizou Maurício Pinheiro, prefeito do município.

Repórter Ceará

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)