Será realizada na próxima segunda-feira (04), Sessão do Júri, da Comarca de Tauá, a partir das 8h30, no Fórum Dr. Fábio Augusto. A sessão será presidida pelo Juiz, Dr. Frederico Costa Bezerra e na acusação o representante do Ministério Público, Dr. Francisco Ivan de Sousa, na defesa do réu, o Advogado, Dr. Carlos Augusto Custódio Lima.
O réu é Francisco Lucas Eduardo de Oliveira Sousa, 20 anos, residente no bairro Alto Nelândia, atualmente preso preventivamente em um presídio no Município de Aquiraz. Consta do procedimento investigatório, que no dia 10 de abril 2021, por volta as 12h, na localidade de Poço das Pedras, bairro Alto Nelandia, Tauá/CE, o DENUNCIADO, por motivo torpe, utilizando-se de meio insidioso e cruel, dificultando a defesa da vítima, inclusive mediante dissimulação, ceifou a vida de JÂNIO SOBREIRA OLIVEIRA.
Os fólios revelam que a vítima JANIO, conhecido como "Bibi", era primo do ora acusado LUCAS EDUARDO e havia chegado à cidade há pouco menos de dois meses, tendo, inclusive, ido morar na casa de sua tia, genitora do denunciado. A vítima foi morta a pedradas. Ainda de acordo com a investigação, a motivação seria por conta dos primos pertencerem a facções rivais.
Repórter Edy Fernandes