Jade Romero, vice-governadora do Ceará, passou por um susto nesta sexta-feira, 8, quando um terremoto de magnitude 6,8 foi registrado no Marrocos, onde a dirigente se encontra em compromisso oficial. A gestora usou as redes sociais para informar que ela e a comitiva do Governo estão em segurança no país.
"Aqui em Marrakesh, no Marrocos, fomos surpreendidos com um terremoto de magnitude 7, de acordo com o Centro Alemão de Pesquisa em Geociências. Toda nossa comitiva do Governo do Ceará está bem e em local seguro, seguindo os protocolos de segurança", disse em publicação.
A vice-governadora foi ao país africano para representar o Ceará na 10ª Conferência Internacional de Geoparques, da Organização das Nações Unidas para a Educação (Unesco). Visita tem como objetivo apresentar a candidatura do Geopark do Araripe, no Cariri cearense, para ser próxima sede do evento.
De acordo com o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS), o forte terremoto ocorreu 71 quilômetros a sudoeste de Marrakech, a uma profundidade de 18,5 quilômetros. Evento foi registrado às 23h11min no horário local (19h11min do horário de Brasília), e causou pânico entre residentes locais.