Produtores rurais e famílias de assentamentos de Santa Quitéria recebem de hoje (09) até quarta-feira (11/10), os serviços do Caminhão do Cidadão, unidade móvel da Secretaria da Proteção Social (SPS) que oferta emissão de documentação e registro civil. É a primeira vez que o equipamento vai até o interior do município, estando estacionado no assentamento Juá Sede, com o objetivo de fortalecer a cidadania dos assentados e facilitar o acesso aos serviços e benefícios sociais públicos.
Das 8 às 16h, o público pode solicitar 1ª e 2ª vias da Carteira de Identidade (RG), 1ª via do CPF e emissão do comprovante, emissão do atestado de Antecedentes Criminais, impressão da Declaração de NIS e orientações para fazer a Carteira de Trabalho (CTPS Digital). Estão sendo distribuídas por dia, 60 senhas.
De acordo com Valdemi Mesquita (Pé de Mola), gerente da Ematerce, que solicitou ao deputado estadual Missias do MST, o atendimento é prioritário para as comunidades do entorno, como Cacimba Nova, Bela Vista, Três Marias, Grossos, Nova Brasília, Pintada, Roseli Nunes, Valparaíso, Mirador, Colônia de Pescadores das vilas, mas qualquer pessoa pode também comparecer.
Juá é considerado o principal ponto do MST de Santa Quitéria, daí ter sido escolhido para receber o caminhão, porém segundo Pé de Mola, também se trabalhará para posteriormente, levar os serviços a outras regiões quiterienses.
A voz de Santa Quitéria