Mesmo com bons números, a meta de vacinação é, pelo menos, 90% em toda a cobertura vacinal. E para tornar isso possível, a secretária de Educação, Eliana Estrela, uniu forças com a secretária Tânia Coelho. Manter as vacinas em dia não apenas protege a saúde individual, mas também ajuda a controlar e erradicar doenças preveníveis por vacinas, objetivo do Programa Nacional de Imunização, que completa 50 anos de conquistas na saúde pública.
“Essa parceria é muito importante e a educação, mais do que nunca, fortemente, fazendo com que as crianças se vacinem, os nossos jovens também”, enfatizou a secretária Eliana Estrela. “Muitas escolas, na matrícula, já pedem autorização para vacinar as crianças. Então, a escola é esse espaço aberto para fazer essa mobilização. Saúde e educação, juntas, para vacinar as nossas crianças”, concluiu.
Ato de responsabilidade
Dona Maria Neide Barros saiu de sua casa com um pensamento, o de “cumprir com a responsabilidade”. A dona de casa levou o sobrinho, Gabriel Barros, de 14 anos, para atualizar a caderneta de vacinação. |