Contas no vermelho: inadimplência alcança quase 6 milhões de Micro e Pequenas Empresas em agosto

Blog do  Amaury Alencar
0

Dados do Indicador de Inadimplência das Empresas da Serasa Experian mostram que, em agosto de 2023, mostram que mais de 6,5 milhões de empresas de todos os portes estavam inadimplentes.

.

Desse número, 5,8 milhões eram Micro e Pequenas Empresas. Os dois números registraram um recorde da série histórica do levantamento. No Ceará, 138.257 micro e pequenas empresas estavam inadimplentes. 

A somatória das dívidas atrasadas chegou a 46,7 milhões com valor total de R$ 119,3 milhões, sendo a média de 7 boletos por CNPJ. Cerca de 54,3% dos negócios no vermelho eram do setor de “Serviços”. 

Recuperar crédito pode ser um processo difícil, principalmente quando a empresa precisa cobrar seus clientes inadimplentes ou está com dificuldades financeiras para cumprir com os compromissos financeiros firmados com credores, parceiros e fornecedores.

Ter um bom processo de recuperação de crédito é a saída, pois garante que a saúde financeira do negócio não seja prejudicada. Para isso, é necessário entender o perfil dos devedores, as regras de cobrança e as legislações vigentes para não gerar problemas maiores.

إرسال تعليق

0تعليقات
إرسال تعليق (0)