Uma equipe do CPRaio realizou no final da manhã desta quinta-feira (12), a prisão de um suspeito da tentativa de homicídio registrada às margens da BR-020, saída para Fortaleza. A vítima foi o mototaxista Ramoniel Vale da Silva, conhecido como Ramon, que foi alvejado por três disparos de arma de fogo, quando estava em seu ponto de trabalho. Dois indivíduos chegaram ao local em uma motocicleta, o garupeiro desceu e efetuou vários disparos. Ele foi socorrido para o hospital e em seguida providenciada a transferência para Fortaleza.
Após o fato a equipe do Raio começou a fazer saturação pelas ruas próximas, recebendo a informação que uma moto de cor branca com dois ocupantes teria passado no bairro Bezerra e Sousa em alta velocidade. Em seguida um popular informou que um homem tinha pulado seu muro e estava se escondendo. Os policiais observaram o indivíduo correndo por um esgoto, sendo abordado e interrogado, alegando que era morador de rua e tinha vindo de Maracanaú, não conhecia a cidade de Tauá.
Em seguida, o homem identificado como João Marcos de Sousa Honorato, residente em Maracanaú, foi conduzido para a delegacia regional de Tauá onde foi autuado no artigo 121, combinado com o artigo 14. Imediatamente o acusado foi recambiado para a central de custódia em Crateús.
O outro envolvido no fato continua sendo procurado pelas forças de segurança.
A equipe do CPRaio atuou com Sargentos Mendonça e Ramos, Cabo Paulo Diniz e Soldado Lourival.
Repórter Edy Fernandes