Na quinta-feira (05), foi realizada uma reunião do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) junto ao Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente de Fortaleza (Comdica), através da Comissão Especial do Processo de Escolha dos Conselheiros Tutelares de Fortaleza, responsável pelo processo, com participação da Fundação da Criança e da Família Cidadã (Funci) e da Secretaria Municipal do Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog).
Um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) foi formalizado, e uma nova apuração será realizada para recontagem dos votos. A resolução anterior será revogada, e uma nova resolução será publicada no Diário Oficial do Município, detalhando como será o processo de recontagem dos votos.
Será utilizado um sistema do Ministério Público do Estado do Tocantins (MPTO), que fará a releitura dos boletins das urnas. O processo terá o apoio do MPCE, com a presença de representantes no local. Os candidatos também poderão acompanhar a recontagem na Academia do Professor