Estudantes da rede municipal de ensino de Sobral conquistam 25 premiações na Olimpíada Nacional de Ciências 202. Foram quatro medalhas de ouro, seis medalhas de prata, duas medalhas de bronze e treze menções honrosas conquistadas pelos estudantes da rede pública municipal de Sobral.
A Escola de Tempo Integral Francisco das Chagas Costa, localizada no distrito de Rafael Arruda, se destacou este ano, conquistando seis medalhas obtidas por Sobral. As escolas Maria de Lourdes Vasconcelos, Maria Dorilene Arruda Aragão, João de Deus do Nascimento e Maria José Santos Ferreira Gomes também conquistaram medalhas, compondo o pódio do município.
Participaram da competição estudantes de escolas municipais, estaduais e particulares de todo o país, matriculados do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental ou no Ensino Médio.
A olimpíada ocorreu em duas fases: a primeira foi realizada de 17 a 19 de agosto, com questões objetivas; e a segunda aconteceu nos dias 14 e 15 de setembro, com 10 questões discursivas. As provas abrangeram conteúdos das disciplinas de Astronomia, Biologia, História, Física e Química.
Com o objetivo de despertar e estimular o interesse pelo estudo das ciências naturais, a ONC é uma prova promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e organizada por uma Comissão Executiva vinculada à Associação Brasileira de Química (ABQ) e à Sociedade Brasileira de Física (SBF).
Sobral On Line