Uma queimada as margens da BR-020, se espalhou e atingiu o aterro sanitário de Tauá, distante aproximadamente 7km da cidade de Tauá, no sentido ao município de Parambu.
Segundo a Secretaria de Infraestrutura o incêndio atingiu o depósito de lixo na tarde de hoje (08) e devido a grande quantidade de podas de árvores recolhidas nas ruas da cidade, que estavam secas, favoreceram a multiplicação das chamas, que rapidamente atingiram grande parte do aterro.
Uma enorme coluna de fumaça preta podia ser vista a quilômetros de distância.
Duas guarnições do Corpo de Bombeiros de Tauá foram acionadas mas o tamanho do incêndio não havia possibilidade de combater as chamas. O sinistro foi monitorado e os homens percorreram a área do aterro, verificando que os aceiros feitos no local, não permitiam que o fogo se espalhasse ao ponto de atingir as residências próximos.
O Sub-tenente Ladston, do Corpo de Bombeiros, disse ao Blog do Wilrismar nessa noite, que "foi feita uma avaliação da área e detectado que o local tinha bons aceiros, sendo realizado também um resfriamento. No momento temos perspectiva de extinção. Não há perigo de alastramento para as residências. Somente a fumaça que incomoda. Infelizmente esse tipo de incêndio a fumaça perdura por um bom tempo, mesmo com resfriamento", finalizou.
Ninguém conseguiu identificar que estava queimando a vegetação as margens da rodovia federal, o que acabou provocando o incêndio.
Wilrismar Holanda
A reportagem esteve no local e gravou imagens.
Assista!