“Eu considero isso muito importante para o aperfeiçoamento do serviço público do Estado do Ceará ao povo cearense. Nós temos buscado, já há um bom tempo, desenvolver [em governos anteriores] algo assim, para aumentar nosso grau de profissionalismo, que implica identificação de talentos, de lideranças”, pontuou Elmano.
O programa é uma parceria do Governo do Ceará com a aliança de organizações do terceiro setor, a Vamos, formada pela Fundação Lemann, Instituto Humanize e o Republica.org, contando com o Instituto Gesto, como parceiro implementador das ações voltadas para gestão de lideranças no setor público, além do Instituto Publix, como parceiro técnico da construção do Processo Seletivo.
De acordo com o chefe do Executivo cearense, essa grande parceira é um esforço para que “as características, habilidades, competências para gerir a máquina pública, sejam efetivamente reconhecidos e priorizados na formação de equipes e para o desenvolvimento de políticas públicas com maior eficiência, para um maior benefício à sociedade cearense”, ressaltou.
Consolidação
De acordo com a secretária de Planejamento e Gestão do Ceará, Sandra Machado, apesar de ser um projeto novo e pioneiro, mostra-se promissor e tem o objetivo de se consolidar como a política de provimento e desenvolvimento de pessoas para cargos comissionados de liderança de livre nomeação no Estado do Ceará. |