O grupo do senador Cid Gomes convocou nesta sexta-feira, 6, reunião do diretório do PDT no Ceará, com objetivo de eleger uma nova executiva estadual. A intenção é substituir a atual direção, comandada pelo deputado federal André Figueiredo, que acumula a presidência estadual e nacional.
A convocação tem 49 assinaturas entre os 84 membros do diretório estadual.
A reunião está convocada para 16 de outubro, segunda-feira, às 15 horas, na sede do partido. A convocação prevê que membros do diretório interessados em se candidatar podem apresentar candidatura, numa chapa, até o momento da abertura dos trabalhos no dia 16.
A convocação foi publicada no O POVO desta sexta-feira, na página 24.
Quem assina a convocação
A lista de signatários é puxada pelo senador Cid Gomes. Assinam também quatro deputados federais dos cinco da bancada. Inclusive Mauro Filho, um dos pedetistas mais próximos a Ciro Gomes, que apoia André Figueiredo contra o irmão, Cid. Seguem-se os deputados federais Eduardo Bismarck, Idilvan Alencar e Leônidas Cristino, além de Robério Monteiro, deputado federal do Estado e secretário dos Recursos Hídricos do governo Elmano de Freitas (PT).
Os dois outros secretários pedetistas também aparecem: Salmito Filho, do Desenvolvimento Econômico, e Oriel Nunes Filho, secretário da Pesca e Aquicultura. Ambos são deputados estaduais licenciados.
o Povo