Palácio do Planalto (Reprodução)
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) planeja retornar aos compromissos no Palácio do Planalto a partir da próxima semana. Observa-se que Lula vem se recuperando de uma cirurgia no quadril para tratar uma artrose, a intervenção foi realizada no dia 29 de setembro. Desde que recebeu lata hospitalar, em 3 de outubro, o político vinha despachando da residência oficial do chefe de estado brasileiro, o Palácio da Alvorada.
A informação de que o político retorna à sede do executivo nacional na próxima semana foi dada pelo presidente em evento que ocorreu hoje (20). O presidente participou por meio de videoconferência de uma solenidade em menção aos 20 anos do programa Bolsa Família e, ao final de seu discurso, afirmou que já está conseguindo levantar sem auxílio, e que diante disso voltará ao Planalto.
“Eu já estou levantando sozinho, ficando em pé. O Mano Menezes já me chamou pra voltar a jogar no Corinthians, o [Fernando] Diniz está pensando em me chamar pra seleção. Eu estou pronto pro combate outra vez”, falou de modo descontraído.