O Ministério Público Eleitoral do Ceará deu parecer favorável à desfiliação de Evandro Leitão do PDT sem perda do mandato de deputado estadual. A informação é do Portal ETC, do Paulo César Norões.
O processo de desfiliação de Evandro está no Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) e é questionado pelo PDT nacional. O juiz responsável pelo caso é Francisco Érico Carvalho Silveira.
O parece do MPE foi assinado pelo procurador Samuel Miranda Arruda.
Defesa e acusação devem fazer as alegações finais até esta sexta-feira, 6.
Processo
Evandro, no processo, reivindica justa causa para deixar o PDT sem a perda do mandato conquistado na eleição de 2022. Ele alega que os dirigentes da legenda tiveram ações de discriminação pessoal e política, citando que foi o único candidato à reeleição que não recebeu recursos do fundo partidária para a campanha.
O exemplo dado por Evandro foi confirmado pelos deputados Guilherme Landim e Romeu Aldiguéri, ambos do PDT, que testemunharam a favor dele no processo.
Além disso, o parlamentar também apresentou ao Tribunal a carta de anuência concedida pelo Diretório Estadual do PDT, que lhe permite para deixar a legenda sem perda de mandato.
Foto: Júnior Pio/Alece)