Valeriano Mourão e Henrique Cezar Martins, respectivamente, ex-vice-prefeito e secretário de Agricultura de Hidrolândia, emitiram neste sábado (07/10), uma nota de esclarecimento sobre a retirada da chapa que disputaria a presidência do Diretório Municipal do PT, em Hidrolândia. O PEDEX, eleição para o comando do partido em âmbito local, está marcado para este domingo (08), a ocorrer no Sindicato dos Trabalhadores Rurais.
No texto, os filiados históricos da sigla confirmam que não participarão da eleição e que a Executiva Estadual do PT entregou a comissão provisória e a condução do processo para o grupo do vice-prefeito Iris Mororó e seu irmão, o médico Zé Ivan, sem qualquer diálogo com outros petistas locais. Dado este contexto, dezenas de pessoas sem ideologia ou identidade com o petismo teriam sido filiadas na véspera do último dia estabelecido para filiações.
Também é mencionado que, com o rompimento do vice-prefeito, ele "se afastou totalmente do grupo político histórico, que defende a continuidade da relação e do apoio politico e administrativo à gestão da prefeita Iris Martins", enquanto ele dialoga com outras pré-candidaturas de oposição.
"Temos a absoluta certeza que contamos e continuaremos contando com o apoio do ex-Governador e atual Ministro Camilo Santana e do Governador Elmano, que gostariam que o PT de Hidrolândia não seguisse este rumo. Continuamos PETISTAS e mais na frente disputaremos os rumos do PT, visando sempre uma Hidrolândia cada vez melhor", conclui a nota.
Confira na íntegra
Nós, filiados históricos do PT, retiramos a chapa que tinha como candidato a presidente o ex Vice Prefeito Valeriano Mourão e não vamos participar desta eleição.
A Executiva Estadual do PT entregou a Comissão Provisória e a condução desta eleição para o grupo do Iris Mororó e seu irmão Zé Ivan, sem qualquer diálogo com outros petistas locais.
Tal qual o Sr Zé Ivan Mororó, no dia 06 de Julho, véspera último dia estabelecido para filiações pela Direção Nacional do PT, foram filiados dezenas de pessoas sem qualquer esclarecimento ou reflexão sobre o PT, sua ideologia e seus propósitos. Vale dizer que Zé Ivan Mororó, hoje candidado a Presidente do PT municipal, juntamente com outras pessoas, filiados de última hora, nem mesmo votaram nas últimas eleições no Presidente Lula, no Governador Elmano e nem no Senador Camilo Santana.
É de conhecimento público o rompimento político, logo no início do segundo mandato, do Vice Prefeito Iris Mororó e de seu irmão com a gestão da Prefeita Ires Martins. O Vice Ires Mororó também se afastou totalmente do grupo político histórico do PT, que defende a continuidade da relação e do apoio politico e administrativo com a gestão da prefeita Ires Martins.
O Vice Iris Mororó, ao assumir a prefeitura por decisão judicial, com idas e vindas, licença e até ameaça de renuncia que ficaram públicas, mostrou ausência de ações viáveis e visão pública.
Temos a absoluta certeza que contamos e continuaremos contando com o apoio do ex Governador e atual Ministro Camilo Santana e do Governador Elmano, que gostariam que o PT de Hidrolândia não seguisse este rumo. Ambos tem dado total apoio a atual gestão municipal basta ver os inúmeros apoios, projetos e obras previstas ou que já se iniciaram.
O Sr. Zé Ivan Mororó (e consequentemente o vice Iris Mororó) tem publicamente se reunido com outros grupos políticos de oposição daqui de Hidrolândia, já sinalizando que nas próximas eleições apoiarão um deles. Não acreditamos que este seja o melhor caminho para o município.
Continuamos PETISTAS e mais na frente disputaremos os rumos do PT, visando sempre uma Hidrolândia cada vez melhor!
A voz de Santa Quitéria