Três anos após enchentes, Rio Batoque em Hidrolândia receberá revitalização

Blog do  Amaury Alencar
0

 

Fotos: Thiago Rodrigues/AVSQ
Fotos: Thiago Rodrigues/AVSQ

Foi assinada na noite da última quarta-feira (18/10), a ordem de serviço para tão sonhada revitalização do leito do Rio Batoque, principal rio que corta o município de Hidrolândia. Em 25 de março de 2020, moradores das áreas mais baixas como bairros Centro, Progresso e vila Freitas, foram bastante castigados com a enchente do rio após uma forte chuva superior a 300 milímetros, que resultou em afogamentos, desabamento de casas, veículos arrastados, inundamento de prédios e famílias desalojadas.

A solenidade ocorreu no bairro Progresso, com a presença da prefeita Iris Martins, deputado estadual Jeová Mota e moradores das referidas comunidades. A obra é avaliada em R$ 720 mil e deve ser executada em quatro meses pela empresa licitada F&A Locações de Veículos Eireli.

A limpeza e recuperação completa das margens do rio Batoque foi uma promessa de campanha firmada ainda durante a eleição pela gestora e desta forma, trará segurança, tranquilidade e não mais oferecerá riscos durante o período invernoso, onde os hidrolandenses viviam aflitos quando tinha uma precipitação com maior intensidade ao longo deste três anos.

Durante o discurso, Iris destacou a realização do Município e o apoio recebido tanto do Governo do Estado, quanto dos deputados Jeová Mota e Mauro Filho intermediando os recursos para a sua execução e também pediu o envolvimento e a responsabilidade ativa da população, em acompanhar a obra e respeitando a natureza.

"O filme que se passa hoje é que superamos, porque naquele momento não sabíamos se íamos conseguir iniciar do zero, porque muitas pessoas perderam suas casas, móveis e plantações. Somos resilientes, o povo de Hidrolândia é forte e mesmo com essa tragédia, não nos abatemos. Conseguimos o mais difícil, estarmos vivos, e agora com o recurso para fazer a limpeza do rio", enfatizou a prefeita, que enfatizou também a agilidade que haverá para que o serviço seja concluído até o início da quadra chuvosa.

Além disto, também está em execução a construção das primeiras 16 casas, para as famílias que perderam seus lares, que seguem em fase de reparos para posteriormente serem entregues e após isso, liberada para construir mais outras dezenas de moradias que são aguardadas neste projeto.






                                        A VOZ DE SANTA QUITÉRIA 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)