Antônio Alex Ferreira de Souza decidiu investir na sua formação na área da Gastronomia desde 2018. Ele já fez os cursos de Comida de Boteco, Pizzaiolo e de Padeiro no Senac Ceará. Em busca de recolocação no mercado de trabalho, foi chamado para participar do reality Chef Show, da Band TV, na etapa Ceará. “A ideia é ganhar mais visibilidade e abrir portas para novas oportunidades, além de compartilhar minha paixão pela comida com o público do programa”, diz Alex. A gravação aconteceu no último sábado (18), no Senac RioMar, e a veiculação será no dia 02 de dezembro.
O Chef Show está sendo transmitido pela Band Norte/Nordeste nos estados da Bahia, Sergipe, Alagoas, Rio Grande do Norte, Maranhão, Piauí, Ceará, Pernambuco, Paraíba e Amazonas. É uma competição que mostra a culinária de maneira descomplicada, para quem curte cozinhar, consome produtos relacionados ao universo da gastronomia e a quem comercializa produtos e serviços do segmento.
“Participar de um reality vai ser emocionante e também muito desafiador, mas quero mostrar minhas habilidades para outros chefs e, mesmo que a gente seja amador, cada um traz a sua experiência”, ressalta Alex. Na etapa Ceará, ele compete com mais quatro participantes e o vencedor ganha uma bolsa para o curso Técnico em Cozinha do Senac, além de se classificar para a etapa Nordeste.
No Chef Show, admiradores da culinária e cozinheiros amadores serão selecionados e julgados, por renomados chefs de cozinha que atuam nas regiões Norte e Nordeste do País, para disputar o prêmio de Chef Amador. No júri do reality no Ceará, destaque para o instrutor do Senac, Matheus Vieira, que também é treinador e avaliador das Competições Senac de Educação Profissional. Bacharel em Gastronomia pela Universidade Federal Do Ceará (UFC), com MBA em Gestão de Eventos e Entretenimento pela Universidade de Fortaleza (Unifor), Matheus é especialista em Confeitaria Avançada e Francesa.
Sobre suas expectativas, Matheus disse: “espero que o Chef Show mostre ao público de todo o Brasil como os competidores do Nordeste estão preparados para realizar um bom trabalho e enfrentar os desafios que a cozinha propõe”.