Eunício diz que tem acordo com Camilo e Elmano para ser candidato ao Senado em 2026

Blog do  Amaury Alencar
0

 



O deputado federal Eunício Oliveira (MDB) declarou que possui um acordo com o ministro da Educação, Camilo Santana (PT), e com o governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), para ser candidato ao Senado em 2026. A informação foi revelada pelo jornalista Carlos Mazza, do O POVO.

“Todo mundo sabe que sou candidato ao Senado em 2026. Nós temos um acordo, com Camilo e Elmano, abrem duas vagas e uma delas seria o meu nome”, declarou Eunício.

Ex-senador, o emedebista já presidiu o Congresso Nacional durante seu mandato no Senado Federal. Em 2018, não conseguiu a reeleição, disputando o cargo com Eduardo Girão (Novo), já que Cid Gomes (PDT) estava em primeiro na apuração.

Em 2026, duas vagas serão reabertas na Casa, pois Cid e Girão completarão o mandato de 8 anos e poderão tentar a reeleição. Dos dois, Cid é a única incógnita se buscará manter sua cadeira no Senado, já que declarou, antes das Eleições de 2022, que pretende encerrar sua carreira na política.

Ainda há, também, a possibilidade do líder do governo Lula na Câmara dos Deputados, José Guimarães (PT), disputar a outra cadeira vacante da Casa.

Ao final, caso Cid resolva tentar a reeleição, o Ceará poderá ter quatro nomes concretos para disputar as duas vagas destinadas ao Estado no Senado: Cid, Eunício, Girão e Guimarães.

                               o Povo 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)