Solenidade festiva marca inauguração da nova sede do Ministério Público em Santa Quitéria

Blog do  Amaury Alencar
0

 

Fotos: Thiago Rodrigues/AVSQ
Fotos: Thiago Rodrigues/AVSQ

Foi inaugurada na manhã desta terça-feira (21/11), no bairro Wagner Andrade, a nova sede das Promotorias de Justiça de Santa Quitéria. A solenidade reuniu as principais autoridades do meio jurídico e político local, além do procurador-geral de Justiça Manuel Pinheiro, servidores e colaboradores do Ministério Público. Os procuradores de Justiça falecidos Vasco Damasceno Weyne e Raimundo Nonato Lima foram homenageados com os nomes da sede e do auditório, respectivamente.

O prédio, que fica às margens da CE-257 e a poucos metros do Fórum, conta com quatro gabinetes para Promotorias de Justiça, uma secretaria executiva, um auditório para 40 pessoas, salas de audiências, uma sede do Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Decon), além de garagem com oito vagas privativas, copa e cozinha.

Para a promotora Lígia de Paula Oliveira, as novas instalações permitirão que os membros e servidores do MP possam atender aos cidadãos quiterienses com dignidade. "A possibilidade de receber a todos aqui neste auditório, fazendo reuniões, isso vai aprimorar ainda mais o nosso trabalho e se aproximar da população. Nos sentimos mais fortalecidos com qualidade de trabalho e estrutura e principalmente, porque refletirá na prestação do serviço", enfatizou.

O procurador-geral Manuel Pinheiro destacou os avanços e investimentos que o órgão ministerial alcançou ao longo dos anos, em termos físicos e tecnológicos e que até o final do ano, novas sedes serão entregues pelo interior cearense. "O que nos interessa é ter esse contato com a comunidade e que sejam potencializadas as condições que os servidores tem de trabalhar para melhorar a qualidade de vida do município. Nós servimos a sociedade, mas temos que conhecer o pensamento das pessoas, de como a instituição deve atuar e como possamos proteger os seus direitos e interesses", reforçou.

                                            A voz de Santa Quitéria 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)